Política de Troca e Devolução

Trocas e Devoluções

Aqui na SANTA RITA CASA, buscamos sempre proporcionar a você uma excelente experiência de compra. Sabemos que, em algumas situações, você pode precisar realizar trocas ou devoluções de produtos adquiridos em nossa loja. Por isso, estabelecemos uma política de troca e devolução que visa atender às suas necessidades da melhor maneira possível!
 

1. ATENDIMENTO AO CLIENTE:

Estamos à disposição para oferecer suporte e fornecer informações adicionais sobre as trocas e devoluções por meio dos nossos canais de atendimento. Você pode entrar em contato conosco de diversas formas:
(a) Telefone: +55 11 4023-2820;
(b) WhatsApp: +55 11 99179-6292;
(b) E-mail: atendimento@santaritacasa.com.br;
(c) Endereço: Rua 7 de Setembro, no 377, Centro – Itu/SP – CEP 13.300-150.
 

2. CONDIÇÕES GERAIS:

Para que possamos realizar a troca ou devolução do produto de forma adequada, é essencial que você observe as seguintes condições:
(a) Certifique-se de que o produto esteja na embalagem original, em perfeito estado e sem indícios de uso. Queremos garantir que você receba um produto em perfeitas condições;
(b) É importante que todos os acessórios, manuais e demais itens que acompanham o produto sejam devolvidos juntamente com ele;
(c) Não se esqueça de apresentar o comprovante de compra, como a Nota Fiscal, recibo ou comprovante de pagamento. Esses documentos são essenciais para que possamos identificar a sua compra e processar a troca ou devolução corretamente;
(d) É responsabilidade do cliente verificar, antes da compra, a compatibilidade do produto com a voltagem do local onde será instalado, bem como suas dimensões. Fique atento às descrições e especificações detalhadas fornecidas em nosso site para garantir que o produto atenda às suas necessidades.
 

3. TROCA POR DEFEITO OU AVARIA:

Caso você identifique algum defeito de fabricação ou avaria no produto adquirido no prazo de até 30 (trinta) dias da entrega/recebimento, siga as seguintes orientações:
(a) Por favor, entre em contato conosco através do e-mail online@santaritacasa.com.br e informe o ocorrido, solicitando a troca do produto;
(b) Nossa equipe de atendimento analisará a sua solicitação dentro do prazo de até 7 (sete) dias úteis e fornecerá por e-mail as orientações necessárias, seguindo as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor.
(c) Você terá algumas opções à sua disposição: poderá trocar o produto por um idêntico (mesma marca, linha, modelo e versão) ou por outro da mesma espécie, dependendo da disponibilidade. Também é possível receber um Vale Compras no valor do produto para utilização em nossa loja, ou receber o ressarcimento integral do valor.

3.1. Se, por acaso, você identificar algum defeito de fabricação ou avaria no produto adquirido após o prazo de 30 (trinta) dias da entrega/recebimento ou após a instalação, recomendamos consultar o manual do produto para encontrar a Assistência Técnica do fabricante. Entre em contato com a assistência técnica para obter suporte especializado e resolver problemas de fabricação ou avarias no produto. Eles irão fornecer as orientações necessárias para reparo ou visita técnica.
3.2. Para troca e/ou devolução dos produtos que ainda não tenham sido instalados, solicitamos que, em caso de constatação de qualquer avaria, nos contate o mais breve possível através do e-mail antedimento@santaritacasa.com.br, detalhando o ocorrido, bem como nos encaminhe imagens do defeito apresentado.
3.3. Para troca e/ou devolução dos produtos que apresentem defeito ou avaria, após a instalação, ressaltamos que o atendimento é de responsabilidade do fabricante e a troca/reparo, será realizada pelo assistente técnico autorizado mais próximo de sua localidade. Localize a assistência no site do produto ou entre em contato com nossa equipe que terá o prazer de informar o contato.
 

4. TROCA POR INSATISFAÇÃO OU ARREPENDIMENTO:

Se por algum motivo você estiver insatisfeito com o produto adquirido ou se arrepender da compra, siga as orientações a seguir:
(a) Entre em contato conosco através do e-mail online@santaritacasa.com.br, dentro de um prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto;
(b) Informe sua solicitação de troca ou devolução, explicando o motivo pelo qual você está insatisfeito ou se arrependeu da compra;
(c) Nossa equipe de atendimento irá fornecer as orientações necessárias para a devolução do produto;
(d) Após recebermos o produto de volta, realizaremos uma análise das suas condições. Uma vez que o produto seja aceito, entraremos em contato por e-mail dentro de um prazo de até 7 (sete) dias, oferecendo a opção de um novo produto ou a restituição do valor pago.

4.1. Em casos de devolução por insatisfação ou arrependimento, o valor do produto será reembolsado de acordo com a forma de pagamento utilizada no momento da compra. É importante destacar que os custos de frete e manuseio não serão reembolsados, exceto em situações de defeito de fabricação ou erro no envio do produto.
4.2. Se o cancelamento do pedido for solicitado antes do envio, você terá direito à devolução integral do valor da compra.
 

5. TROCA POR ERRO OPERACIONAL:

5.1. Caso você receba um produto diferente do que adquiriu, pedimos que entre em contato conosco relatando o ocorrido por meio dos nossos canais de atendimento, dentro do prazo de até 48 (quarenta e oito) horas após o recebimento. Dessa forma, poderemos providenciar a troca pelo produto correto.
5.2. Queremos deixar claro que todos os custos relacionados ao frete e reenvio da mercadoria serão de responsabilidade exclusiva da SANTA RITA CASA. Assumimos total responsabilidade pelos erros operacionais e faremos todos os esforços necessários para corrigir o equívoco de forma ágil e sem custos adicionais para você, nosso cliente.
 

6. PROCEDIMENTO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO:

Após entrar em contato conosco e obter a autorização para troca ou devolução, siga as orientações abaixo:
(a) Por favor, embale o produto de forma segura, na embalagem original;
(b) Anexe o comprovante de compra, juntamente com a Nota Fiscal ou Cupom Fiscal, para que possamos identificar corretamente a sua compra;
(c) Envie o produto para o endereço fornecido pela SANTA RITA CASA. É importante ressaltar que os custos de envio serão de responsabilidade do cliente, exceto em casos de defeito de fabricação ou erro no envio do produto.
6.1. Assim que recebermos o produto devolvido, nossa equipe realizará uma análise dentro do prazo de até 5 (cinco) dias úteis para verificar se ele está em conformidade com as condições estabelecidas em nossa política. Em seguida, providenciaremos a troca, reparo ou reembolso, conforme aplicável.
 

7. DEVOLUÇÃO DOS VALORES PAGOS

Após recebermos a devolução do produto na SANTA RITA CASA, procederemos à devolução dos valores pagos de acordo com as seguintes informações:
7.1. Para pagamentos realizados com cartão de crédito, a devolução estará sujeita aos prazos de estorno estabelecidos pela administradora do cartão. Geralmente, o estorno ocorre em até 3 (três) faturas posteriores.
7.2. Para pagamentos efetuados por boleto bancário ou em dinheiro nas lojas, a devolução será feita por meio de depósito bancário, no prazo de até 7 (sete) dias úteis após o recebimento do produto e das informações necessárias. É importante ressaltar que o CPF do titular da conta para devolução deve ser o mesmo CPF do titular da compra.
7.3. No caso de trocas e devoluções de compras realizadas com boleto faturado para Pessoa Jurídica, solicitamos que entre em contato com nossos canais de atendimento para obter informações mais detalhadas.
7.5. Além disso, o cliente tem a opção de escolher o ressarcimento por meio de um vale crédito. Nesse caso, enviaremos um cupom de desconto para ser utilizado em um prazo de até 3 (três) meses.
 

8. PLATAFORMA MERCADO LIVRE E DEMAIS MARKETPLACES:

Queremos destacar que, como cliente da SANTA RITA CASA, você pode adquirir nossos produtos não apenas em nossa loja virtual, mas também por meio de diferentes marketplaces, incluindo o Mercado Livre e outros.

Portanto, se você realizou a compra de um produto da SANTA RITA CASA pelo Mercado Livre ou por outros marketplaces, é importante saber as trocas e devoluções estarão condicionadas as diretrizes do canal correspondente onde a compra foi realizada.
 

9. LOJA FÍSICA

A SANTA RITA CASA também oferece vendas através da loja física, estabelecida no endereço informado no item 1.1.c desta Política. Assim, informamos que será um enorme prazer recebê-lo em nossa loja física e lhe oferecer o auxílio necessário para sua compra presencial.
9.1. A troca e/ou devolução dos produtos adquiridos em nossa loja física, está sujeita aos termos e condições do estabelecimento.
 

10. ALTERAÇÕES NA POLÍTICA:

Queremos manter uma comunicação transparente com você, nosso cliente. Por isso, gostaríamos de informar que a SANTA RITA CASA reserva o direito de realizar alterações nesta política de troca e devolução a qualquer momento, se necessário.
 

11. FORO:

Prezamos pela transparência e buscamos proporcionar a melhor experiência possível aos nossos clientes. Em caso de eventuais controvérsias relacionadas a esta Política de Entrega de Produtos, estabelecemos que será eleito o foro de Itu/SP para a resolução dessas questões.
 

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Santa Rita Casa Ltda - CNPJ: 09.101.527/0001-87 © Todos os direitos reservados. 2025