Neste documento está regulamentado todo o procedimento de entrega dos produtos adquiridos pelo site da SANTA RITA CASA. Dessa forma, é indispensável que antes de finalizar sua compra, você esteja ciente do conteúdo integral desta política, para melhor aproveitamento.
Importante destacar que, este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação da SANTA RITA CASA e, havendo contradição entre os documentos, prevalecerá o que estiver estabelecido no mais específico.
1. ATENDIMENTO AO CLIENTE:
Nosso canal de atendimento foi criado especialmente para te ajudar! Sendo assim, se precisar de suporte ou de informações adicionais sobre as entregas, pode contar com a nossa equipe de atendimento ao cliente. Estamos disponíveis em diferentes canais para facilitar o seu contato:
(a) Telefone: +55 11 4023-2820
(b) WhatsApp: +55 11 99179-6292;
(b) E-mail: atendimento@santaritacasa.com.br;
(c) Endereço: Rua 7 de Setembro, no 377, Centro – Itu/SP – CEP 13.300-150.
Assim que você entrar em contato conosco por qualquer um desses meios, receberemos a sua demanda e faremos o possível para fornecer uma resposta dentro do prazo de até 05 (cinco) dias úteis. Além disso, você receberá uma confirmação no mesmo canal de envio para que tenha a certeza de que sua solicitação foi recebida e está sendo processada com atenção.
2. OPÇÕES DE ENTREGA:
Aqui na SANTA RITA CASA, prezamos pela comodidade e agilidade na entrega dos nossos produtos. Para garantir isso, contamos com diferentes opções de transporte:
2.1. Utilizamos os serviços dos Correios, transportadoras parceiras e contamos também com os meios de entrega próprios da SANTA RITA CASA.
2.2. É importante destacar que, em alguns casos, os produtos são enviados diretamente pelos fabricantes. Essa abordagem é adotada quando é a opção mais eficiente para acelerar o processo e assegurar que seu pedido chegue até você o mais rápido possível.
3. PRAZOS DE ENTREGA:
3.1. Aqui na SANTA RITA CASA, levamos em consideração a disponibilidade do produto e a sua localização para estabelecer os prazos de entrega. Durante o processo de compra, você será informado sobre a estimativa de entrega.
3.2. É importante destacar que os pedidos estão sujeitos à confirmação e aprovação dos dados cadastrais e endereços fornecidos por você.
3.3. Além disso, precisamos confirmar o pagamento do pedido. Vale ressaltar que o prazo estimado de entrega pode sofrer alterações dependendo da forma de pagamento escolhida, como PIX, débito, crédito ou boleto.
3.4. Assim que seus dados e o pagamento forem confirmados, vamos preparar o seu pedido com rapidez e enviá-lo em até 2 (dois) dias úteis. É importante mencionar que as remessas são feitas de segunda a sexta-feira, exceto em feriados. Se você fizer um pedido após as 16h00, ele será processado no próximo dia útil. Caso ocorra algum atraso, vamos entrar em contato imediatamente para informar sobre qualquer eventualidade.
3.5. Em situações imprevisíveis e fora do nosso controle, como desastres naturais ou greves, pode haver atrasos na entrega. Nesses casos, vamos notificar você prontamente e fornecer uma nova estimativa de entrega. Queremos ressaltar que não nos responsabilizamos por danos decorrentes desses atrasos, mas faremos o máximo para minimizar qualquer impacto e buscar soluções alternativas sempre que possível. Se desejar, você pode solicitar o cancelamento da compra e o reembolso através do e-mail: online@santaritacasa.com.br.
4. CUSTOS DE ENTREGA:
4.1. Queremos tornar todo o processo de entrega o mais transparente possível. Por isso, os custos de entrega são calculados automaticamente levando em consideração a distância entre nosso centro de distribuição e o endereço que você nos forneceu.
4.2. Para garantir clareza e transparência, apresentamos esses custos durante o processo de compra, antes de finalizar o pedido, na área "Adicionar ao Carrinho". Para isso, solicitamos que você informe o CEP, para que possamos obter o valor exato dos custos de entrega.
5. RASTREAMENTO DE PEDIDOS:
5.1. Entendemos que é importante para você estar informado sobre o status do seu pedido, e queremos que você se sinta seguro e confiante durante todo o processo. Por isso, assim que seu pedido for enviado, vamos fornecer a você um número de rastreamento. Com esse número em mãos, você poderá acompanhar o status da entrega de forma fácil e conveniente.
6. RETIRADA NA LOJA FÍSICA:
Aqui na SANTA RITA CASA, oferecemos a opção de você retirar o seu pedido diretamente em nossa loja física!
6.1. Após a finalização da compra, iremos informá-lo(a) através do e-mail cadastrado, assim que o seu pedido estiver disponível para retirada. Nossos horários de funcionamento são de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h00, e aos sábados, das 8h30 às 11h30. O prazo máximo para a retirada do pedido é de até 03 (três) dias úteis. É importante lembrar que, ao retirar o pedido, você precisará apresentar um documento de identificação válido.
6.2. Caso você não possa realizar a retirada pessoalmente, é possível autorizar um terceiro a fazê-lo. Para isso, solicitamos que você forneça uma autorização por escrito, juntamente com uma cópia do seu documento de identificação válido, para a pessoa que irá retirar o pedido em seu nome. Essa pessoa também deverá apresentar um documento de identificação válido ao fazer a retirada.
7. CONDIÇÕES DA ENTREGA/RECEBIMENTO:
7.1. Gostaríamos de informar que, após a seleção da forma de entrega, não é possível realizar alterações. Queremos garantir a eficiência e agilidade no processo de entrega do seu produto para você.
7.2. Além disso, recomendamos que não cadastre o endereço de terceiros para a entrega do seu produto (Ex.: marmorarias), a fim de que não corra o risco de ficar com o produto que posteriormente venha a não gostar. É de suma importância o recebimento por você ou por alguém de sua confiança, para que ao receberem, confiram todas as condições do produto, verifiquem se é o produto desejado, antes de entregar ao seu instalador.
7.3. Estamos comprometidos com a preservação do meio ambiente. Por isso, buscamos reduzir o uso desnecessário de embalagens. Em alguns casos, os produtos que você adquirir serão enviados em embalagens reaproveitadas. Mas fique tranquilo, pois somente reutilizaremos embalagens em perfeitas condições de uso, sempre visando o envio do seu produto de forma segura e que atenda a todos os requisitos de segurança e transporte.
7.4. Para sua comodidade, oferecemos a opção de embalagem de presente, mediante um custo adicional e sujeito à disponibilidade em nosso estoque. Durante o checkout, você poderá selecionar essa opção, caso deseje.
7.5. É importante destacar que os entregadores não estão autorizados a realizar atividades além da simples entrega, como montagem ou instalação. Estamos comprometidos em garantir que você receba seu pedido em perfeitas condições, pronto para uso, mas atividades adicionais devem ser providenciadas pelo cliente.
7.6. Nossos entregadores irão descarregar a(s) encomenda(s) dentro de um perímetro máximo de 10 metros a partir do local onde o veículo estiver estacionado. Frisamos que, não subimos os materiais em apartamentos, o mesmo deverá ser descarregado na vaga de garagem ou local indicado por você ou pela portaria, respeitando a distância máxima. Informe os funcionários de sua obra do dia aproximado de entrega para que eles estejam disponíveis para carregar o material para o local desejado. Essa condição considera as limitações de acesso ao local de entrega e visa garantir a segurança e agilidade no processo.
7.7. É de responsabilidade do cliente verificar se as dimensões do produto são compatíveis com o local de entrega selecionado. A entrega será feita na portaria ou entrada do endereço indicado, sendo de responsabilidade exclusiva do cliente guardar e transportar os produtos até seu andar, unidade ou residência.
7.8. Para garantir a entrega efetiva dos produtos, é imprescindível que você autorize uma pessoa maior de 18 (dezoito) anos a receber e conferir os itens, mediante a assinatura do protocolo correspondente. É importante ressaltar que não nos responsabilizamos por extravios de encomendas que possam ocorrer dentro do endereço de entrega, como em condomínios residenciais ou comerciais.
8. TENTATIVAS DE ENTREGA:
8.1. Compreendemos que imprevistos podem acontecer, e nem sempre é possível estar disponível no momento da chegada do pedido. Pensando nisso, na modalidade de entrega pelos Correios, serão feitas até 2 (duas) tentativas de entrega em dias úteis consecutivos.
8.2. No caso de entregas realizadas pelas transportadoras parceiras, se não for possível encontrá-lo(a) na primeira tentativa, solicitamos que entre em contato conosco para agendarmos uma nova data de entrega.
8.3. É importante ressaltar que, caso as tentativas de entrega sejam infrutíferas e não seja possível concluir a entrega, o pedido será retornado ao nosso centro de distribuição. Nesse caso, entraremos em contato com você para discutir a melhor solução. Podemos reagendar a entrega, oferecer a opção de retirada do pedido em uma agência dos Correios ou em nossa loja física, ou proceder com a devolução do valor pago, de acordo com as políticas de trocas e devoluções estabelecidas pela SANTA RITA CASA.
8.4. As entregas serão feitas exclusivamente no endereço fornecido no momento da compra e apenas em horário comercial, salvo quando a entrega for agendada.
9. RECUSA DE RECEBIMENTO:
Entendemos que é seu direito recusar o recebimento do pedido caso identifique alguma irregularidade, defeito aparente ou qualquer outra questão que esteja em desacordo com as condições acordadas na compra.
9.1. Caso você opte por recusar o recebimento do pedido, é importante que registre o motivo no verso da Nota Fiscal (NF). Em seguida, recomendamos que entre em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail: online@santaritacasa.com.br dentro do prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas para relatar o motivo da recusa. Dessa forma, poderemos trabalhar juntos para encontrar uma solução adequada.
9.2. Assim que recebermos a comunicação sobre a recusa de recebimento, nossa equipe de atendimento irá analisar a situação, tomar as medidas necessárias para resolver o problema e retornará para você dentro do prazo de 2 (dois) dias úteis.
9.3. As possíveis soluções podem incluir o reenvio do pedido, a substituição do produto, a realização de reparos, a emissão de um vale-compra ou o reembolso do valor pago, conforme aplicável e de acordo com as políticas de trocas e devoluções da SANTA RITA CASA.
9.4. Queremos ressaltar a importância de conferir imediatamente as condições do produto ao recebê-lo, verificando se há embalagem danificada, lacre rompido, defeito aparente, produto com avaria ou peças faltando.
9.5. Nos casos em que você identificar algum dos problemas mencionados acima, recomendamos que escreva no verso da Nota Fiscal o motivo da recusa no momento da entrega ou logo após identificar a irregularidade. Isso nos ajudará a agilizar o processo de solução e a minimizar qualquer inconveniente.
10. DEVOLUÇÃO POR ERRO NO CADASTRO OU ENDEREÇO DE ENTREGA:
Se você identificar algum erro no cadastro ou no endereço de entrega durante a compra, é importante entrar em contato imediatamente conosco na SANTA RITA CASA para relatar o problema e solicitar a devolução do pedido. Queremos garantir que suas informações estejam corretas e que seu pedido seja entregue no local correto.
10.1. Nossa equipe estará pronta para analisar sua solicitação e tomar as medidas necessárias para resolver a situação. Isso pode incluir a devolução do valor pago ou a correção das informações do cadastro ou endereço de entrega. Faremos o possível para resolver o problema dentro do prazo de 5 (cinco) dias úteis.
11. NOTA FISCAL E DANFE:
11.1. Importância da Nota Fiscal: A Nota Fiscal é essencial para comprovar a compra e garantir os direitos do consumidor.
11.2. DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica): O DANFE é um documento simplificado que acompanha a mercadoria durante o transporte. Com o DANFE, você tem acesso à Nota Fiscal Eletrônica (NFe) através do site do Ministério da Fazenda, bastando inserir a chave de acesso fornecida. Dessa forma, você pode consultar e obter informações detalhadas sobre a sua compra de forma conveniente e segura.
11.3. Obrigatoriedade: A empresa deve emitir a Nota Fiscal eletrônica e disponibilizar o DANFE junto com o produto.
11.4. Direitos do Consumidor: A posse da Nota Fiscal e do DANFE permite ao consumidor exercer seus direitos, como troca, devolução ou acionamento da garantia.
11.5. Fiscalização e Legislação: A Nota Fiscal e o DANFE são importantes para fins de fiscalização e cumprimento da legislação tributária.
11.6. A SANTA RITA CASA se compromete a emitir a Nota Fiscal e fornecer o DANFE, enquanto cabe ao consumidor guardar esses documentos para proteger seus direitos.
12. PLATAFORMA MERCADO LIVRE E DEMAIS MARKETPLACES:
Aqui na SANTA RITA CASA, buscamos oferecer a melhor experiência de compra para nossos clientes, tanto em nosso próprio site como nos principais marketplaces, como o Mercado Livre e outros.
12.1. Entendemos que cada plataforma possui suas próprias políticas e diretrizes de entrega. Ao optar por comprar em nosso site ou em marketplaces, é importante lembrar que as condições de entrega podem variar de acordo com a plataforma escolhida.
12.2. No caso do Mercado Livre e outros marketplaces, as entregas são regidas pelas políticas e termos estabelecidos por cada plataforma. Isso inclui prazos de entrega, políticas de devolução e informações de rastreamento, que são gerenciados pelos respectivos marketplaces.
12.3. Como empresa, nos comprometemos a cumprir os prazos de entrega estabelecidos por cada marketplace e a fornecer todas as informações de rastreamento necessárias para que você possa acompanhar o status da entrega.
12.4. Em caso de dúvidas, solicitações de suporte ou informações adicionais relacionadas à entrega de produtos adquiridos através do Mercado Livre ou outros marketplaces, recomendamos que você entre em contato diretamente com a equipe de atendimento da plataforma correspondente. Estamos disponíveis para auxiliar no que for necessário, mas é importante ressaltar que o processo de entrega em si é de responsabilidade de cada marketplace.
12.5. Nosso compromisso é garantir uma experiência de compra satisfatória, seja qual for a plataforma escolhida. Estamos à disposição para esclarecer suas dúvidas e ajudar no processo de entrega dos produtos adquiridos em nosso site ou através de marketplaces como o Mercado Livre. Sua satisfação é nossa prioridade.
13. LOJA FÍSICA:
A SANTA RITA CASA também oferece vendas através da loja física, estabelecida no endereço informado no item 1.1.c desta Política. Assim, informamos que será um enorme prazer recebê-lo em nossa loja física e lhe oferecer o auxílio necessário para sua compra presencial.
13.1. As compras realizadas presencialmente, em nossa loja física, estão sujeitas aos termos e condições do estabelecimento.
14. FORO:
Prezamos pela transparência e buscamos proporcionar a melhor experiência possível aos nossos clientes. Em caso de eventuais controvérsias relacionadas a esta Política de Entrega de Produtos, estabelecemos que será eleito o foro Itu/SP para a resolução dessas questões.
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